Minha opinião sobre...


Olá galerinha, chegou a hora de votar! Depois do sucesso do Chick-lit no mês de Fevereiro, esse mês para a coluna Minha opinião Sobre eu preciso de indicações de BIOGRAFIAS/MEMÓRIAS. Eu tenho certeza que esse mês o desafio será ainda maior, pois eu não sou uma pessoa muito atenta as biografias, você é? Por favor me indique! Lembrando que a pessoa que me indicar o escolhido ganhará marcadores exclusivos do memórias da Cat. 

Para quem é novo aqui, nassa coluna eu peço indicações de leituras, sendo que cada mês é um gênero diferente que foi escolhido por sorteio. Todo mês eu escolho um livro e esse livrinho ganhará uma resenha do que eu acho sobre ele. Mês passado o gênero foi o Chick-Lit e esse mês são as biografias. Vamos indicar?

Beijos e queijos.

10 comentários:

  1. Então eu não sou muito de ler biografias, assim acho difícil fazer uma indicação nesse gênero sem ter lido o livro, mas por estarmos na semana que comemoramos o dia da mulher pensei que seria legal te indicar um livro que destaca a força feminina. Dei uma pesquisada rápida e resolvi que gostaria de ver uma resenha por aqui de "Eu Sou Malala - A História da garota que defendeu o Direito à educação e foi baleada pelo Talibã", pois essa mulher é de se admirar e um belo exemplo da luta das mulheres por seus direitos e que vive em um país onde isso é quase nulo ;)

    ResponderExcluir
  2. OI.
    Eu não nenhuma fã de livro Auto-Biográficos, mas recentemente li uma resenha de um livro chamado "O que eu sei de verdade" da Oprah Winfrey, é uma história de superação incrível e eu fiquei maravilhada com a premissa do livro, e ansiosa demais para ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá, raramente leio livros desse gênero, mas li O Diário de Anne Frank e amei, conhecemos mais sobre aquele período bárbaro sob o domínio nazista e como os judeus lidavam com isso. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Queria te ajudar!
    Mas leio muito pouco sobre esse assunto!
    Não gosto de ler sobre biografias!, mas sei que a do Stephen King é boa!
    Todos falam que é!

    ResponderExcluir
  5. Não sou de ler esse tipo de livro, é bem raro. Mas li um recentemente que acho que é desse estilo: A teoria de tudo. É da ex mulher do Stephen Hawking contando sobre a vida deles. Achei interessante, mas não é um livro que qualquer um vá ler e gostar facilmente. E é bem grande. Mas é o único que lembro agora...

    ResponderExcluir
  6. Então eu também não curto biografia
    Porém estou querendo ler, algum dia, a biografia de Albert Einstein
    Nem preciso dizer porquê, né? Enfim, então estarei indicando a ti ele.
    Beijos, e boa sorte com leitura

    ResponderExcluir
  7. Até hoje só li duas biografia, não sei bem se a primeira é realmente uma biografia, mas eu gostei bastante, é A Teoria de Tudo, ele conta a história do Stephen Hawking e claro, também tem O Diário de Anne Frank, que é simplesmente maravilhoso, espero que goste de pelo menos um.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olha, não sou fã de biografias, prefiro filmes, mas amo "Eu Sou Malala". Uma pessoa tão jovem e já com uma bagagem tão imensa, lutando contra a intolerância.
    "Longa Caminhada até a Liberdade", escrita pelo próprio Nelson Mandela, que acho um das pessoas mais incríveis que já existiu.
    Ainda tem "A Teoria de Tudo", sobre Stephen Hawking.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse é um gênero que passo longe, realmente nunca peguei uma biografia para ler por isso não saberia o que indicar, a unica que tenho na minha estante é Eu Sou Malala, que vi um vídeo de um discurso dela e depois disso corri para comprar o livro e saber mais sobre a historia dessa menina !!

    ResponderExcluir
  10. Ooii!
    Não sou fã desse gênero, mas tem livros impossíveis de não querer ler, te indico A Teoria de Tudo, O diário de Anne Frank e A Estrela que nunca Vai se Apagar.

    ResponderExcluir

Memórias da Cat no facebook

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog